Os brasileiros estão preferindo obter o próprio veículo para facilitar a ida e vinda do trabalho. Agora com a tarifa dos ônibus aumentando esse desejo se tornou o principal objetivo.
O caminho mais rápido para conseguir um veículo é por meio do financiamento. Essa transação é realizada através do banco ou financiadora. A instituição financeira oferece o valor do veículo, para que o usuário devolva esse valor parcelado. Ou seja, funciona da mesma forma que um empréstimo.
Antes de iniciar o financiamento, as pessoas querem ter certeza que nada afetará as contas no final do mês. A melhor maneira para evitar qualquer transtorno financeiro é saber quanto deve pagar mensalmente com a simulação do valor sugerido. É essencial realizar algumas pesquisas de valores para ter uma base de qual banco oferece a menor taxa de juros.
As principais informações que devem ser pesquisadas são:
Valor do veículo: Inicie pesquisando o valor de mercado do veículo que deseja financiar.
Juros do serviço: As instituições financeiras possuem taxas de juros nesta modalidade. Além do mais, o valor varia de banco para banco. Por isso que é de extrema importância pesquisar os juros do serviço antes de definir em qual banco ou financiadora fará a solicitação do financiamento.
Valor de entrada: Outro ponto que não deve ser dispensado. Estando com o valor de entrada, os juros serão menores. É necessário que esteja com o valor pré-definido conforme seu orçamento. Os bancos exigem o valor de entrada de, no mínimo, 20% do valor total do veículo.
Definido quantidade de parcelas: Essa é uma etapa fundamental. Saiba que valor a ser pago depende muito da quantidade de parcelas. Quanto maior a quantidade de parcelas, maior será a taxa de juros, ultrapassando o valor real do veículo.
Realize uma pesquisa bem detalhada e financie seu veículo pelo menor preço.