Simule a parcela do seu carro usado

Comprar um carro usado, em muitas situações,  é mais aconselhado por especialistas em economia do que um carro novo. Um carro usado é muito mais barato do que um 0 KM. Isso por que muitas vezes o veículo já possui algumas marcas de uso, como a quilometragem, por exemplo.

Para quem deseja fazer um financiamento essa regra não muda. Escolher um veículo seminovo pode ser muito mais vantajoso. Um Renault Duster Dynamique novo, por exemplo, custa em torno de R$ 81.990. Já este mesmo veículo seminovo custa em média R$ 48.550. Esse valor pode variar de acordo com a revendedora.

Na hora de fazer o financiamento é muito importante ficar ciente de todos os valores contidos nesta transação. O mais importante de todos é a taxa de juros acrescentada no serviço. Ela modifica o valor das parcelas do financiamento e, a depender do banco ou financiadora, pode tornar o valor final maior do que o valor inicial do veículo.

O valor das parcelas, por sua vez, pode ser visualizado através da simulação do financiamento. Mas, como fazer a simulação? Se você busca uma forma rápida de obter o valor das parcelas, a melhor forma é simular o serviço através do site institucional do banco ou financiadora.

Para isso, basta fornecer o valor do veículo, o valor da entrada e o número de parcelas. Existem sites que também fazem a simulação do financiamento. Todavia, será necessário informar, também, a taxa de juros do serviço. Nesse caso, se faz necessário pesquisar a taxa cobrada pelos bancos.

Simular a parcela do financiamento do carro usado é importante, ainda, para quem está se programando financeiramente para realizar a compra do veículo. Pois ao saber o valor das parcelas você terá uma base de quanto deverá separar mensalmente, sem precisar passar por apertos ou dificuldades financeiras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *