Alugue um veículo mesmo estando negativado

Hoje em dia ninguém está totalmente livre das dívidas. Infelizmente não temos como escapar de nenhuma conta, até para usuários que realizam pagamentos das cobranças em dia. Em outras palavras, tendo um boleto já caracteriza uma pendência para quitar.

Todos os cidadãos possuem uma conta fixa para pagar, como: água, luz, telefone, gás e aluguel, não há como deixar de pagar. Porém, há situações em que as pessoas acumulam outros tipos de contas, por exemplo, empréstimos, carnê de loja, fatura do cartão de crédito, dentre outras, resultando na negativação do CPF.

As dívidas em aberto causam uma baita dor de cabeça, visto que as empresas adicionam o nome do negativado no sistema de proteção ao crédito que, por sua vez, é gerenciado pelo SPC e Serasa. Estando com o nome na lista negra, várias empresas negam serviços. Todavia, mesmo assim é possível alugar um automóvel.

Como alugar um carro com o nome no SPC?

1 – É possível um automóvel através de terceiros. Várias empresas autorizam o aluguel do veículo ao negativado, incluindo uma outra pessoa que possua habilitação. Neste caso, você pode pedir a algum amigo ou familiar que possua carteira de motorista para solicitar o aluguel, visto que, você será o total responsável por pagar o serviço.

2 – Outra forma de alugar um veículo é pagando à vista. Realizando o pagamento total do aluguel, a empresa não terá motivos para não oferecer o serviço ao negativado, mesmo consultando o perfil do usuário.

3 – Outro recurso que muito utilizado é alugar um veículo através de um fiador. As empresas aceitam essa condição sem problemas, visto que, terão a total segurança de que uma pessoa é responsável pelo pagamento em virtude de atraso.

4 – Para finalizar, um dos recursos bastante utilizado é alugar o veículo com o cartão de crédito, débito ou pré-pago. Mas será necessário que a empresa receba alguma quantia em espécie de entrada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *